Eduardo Braga deixa Ministério de Minas e Energia

01:03 Política, Notícias 20/04/2016 - 16h08 Brasília Embed

Danyele Soares

Após conversar com a presidenta Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, do PMDB, entregou o cargo. Segundo a assessoria de imprensa do Ministério, Braga vai entrar de licença médica e  depois reassume o cargo de senador, pelo estado do Amazonas.

 

A saída do Ministério precisa ser publicada no Diário Oficial da União. A assessoria ainda não sabe quem deve assumir a pasta interinamente.

 

Eduardo Braga era um dos ministros peemedebistas que continuava no cargo mesmo após o rompimento da legenda com o governo. Até agora, dos sete integrantes do partido nomeados ministros, os únicos que se mantêm no governo são Kátia Abreu, ministra da Agricultura, e Marcelo Castro, da Saúde.

 

O deputado Celso Pansera, também do PMDB, deixou o Ministério da Ciência e Tecnologia para votar contra o impeachment, mas não voltou para o cargo. Já o deputado Mauro Lopes, do mesmo partido, votou a favor do impedimento e não retornou ao comando da Secretaria de Aviação Civil.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique