Viva Maria: Pesquisadora defende participação política contra o fascismo

09:33 Política, Programetes 01/04/2016 - 10h32 Brasília (DF) Embed

Apresentação Mara Régia

Parece mentira, mas é verdade! Hojé é 1º de abril de 2016! Viva Maria, à luz da verdade, aproveita a data para falar sobre um Brasil em crise no atual cenário político.

 

Esse foi inclusive o tema de um importante debate que aconteceu essa semana na Universidade Católica de Brasília. A professora Maria Valéria Duarte do Curso de Serviço Social compartilha algumas reflexões sobre o tema. Segundo ela,  o evento propôs uma reflexão sobre os discursos que vêm sendo reproduzidos, em especial pela mídia, sobre temas como democracia, Estado Democrático de Direito, ditadura e fascismo.

 

Em meio à polarização política que o país hoje vive, a pesquisadora faz um alerta: "a democracia, o Estado Democrático de Direito é como o ar: a gente só percebe que ele está aqui quando ele começa a faltar, e quando falta a vida fica comprometida".

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique