Grupo de mulheres protesta durante discurso de Temer

01:42 Política, Notícias 12/05/2016 - 21h21 Brasília (DF) Embed

Katiana Rabelo

Enquanto Michel Temer começava o primeiro discurso como presidente interino do país, do lado de fora do Palácio do Planalto, um grupo de mulheres que estavam acorrentadas, derrubou a grade de proteção do prédio e subiu a rampa da Palácio. Elas protestavam contra o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, como nos conta uma das manifestantes.

 

Para retirar as mulheres da rampa do Planalto, a Polícia Militar jogou gás de pimenta. Isso fez com que a maioria dos manifestantes se dispersassem. Inclusive o grupo que estava lá, comemorando o afastamento da presidenta.

 

De acordo com a Polícia Militar, no início da noite, havia cerca de 40 pessoas pró-impeachment. Uma delas, é a desempregada Joelma Meirelles, que passou a tarde quase toda lá na porta da sede do governo federal.

 

A PM informou que nenhuma pessoa foi detida, no momento em que as mulheres subiam a rampa do Palácio do Planalto. Seiscentos policiais militares trabalharam na Esplanada dos Ministérios nessa quinta-feira (12).

 

O trânsito no local, que havia sido fechado na quarta-feira, foi liberado por volta do meio-dia, pouco depois do pronunciamento feito pela presidenta afastada Dilma Rousseff do lado de fora do Planalto.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique