Grupo de mulheres protesta durante discurso de Temer

Publicado em 12/05/2016 - 21:21 Por Katiana Rabelo - Brasília (DF)

Enquanto Michel Temer começava o primeiro discurso como presidente interino do país, do lado de fora do Palácio do Planalto, um grupo de mulheres que estavam acorrentadas, derrubou a grade de proteção do prédio e subiu a rampa da Palácio. Elas protestavam contra o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, como nos conta uma das manifestantes.

 

Para retirar as mulheres da rampa do Planalto, a Polícia Militar jogou gás de pimenta. Isso fez com que a maioria dos manifestantes se dispersassem. Inclusive o grupo que estava lá, comemorando o afastamento da presidenta.

 

De acordo com a Polícia Militar, no início da noite, havia cerca de 40 pessoas pró-impeachment. Uma delas, é a desempregada Joelma Meirelles, que passou a tarde quase toda lá na porta da sede do governo federal.

 

A PM informou que nenhuma pessoa foi detida, no momento em que as mulheres subiam a rampa do Palácio do Planalto. Seiscentos policiais militares trabalharam na Esplanada dos Ministérios nessa quinta-feira (12).

 

O trânsito no local, que havia sido fechado na quarta-feira, foi liberado por volta do meio-dia, pouco depois do pronunciamento feito pela presidenta afastada Dilma Rousseff do lado de fora do Planalto.

Últimas notícias
Direitos Humanos

Santuário dos Pajés, em Brasília, resiste a expansão mobiliária

No Distrito Federal, o território indígena tem 32,5 hectares demarcados, mas ainda espera os últimos trâmites burocráticos.

Baixar arquivo
Economia

Quais são os erros mais comuns de quem declara o Imposto de Renda?

Saiba quais são os erros mais comuns na hora de declarar o Imposto de Renda 2024 e como evitá-los. Material faz parte do especial Tira-Dúvidas do IR 2024.

Baixar arquivo
Justiça

MPF e Defensoria cobram indenização por crise de oxigênio no Amazonas

O Ministério Público Federal e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas entraram com uma ação civil pública na 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Amazonas contra o Governo Federal, o Estado do Amazonas e o Município de Manaus cobrando uma indenização no valor de 4 bilhõe

Baixar arquivo
Saúde

INCA defende aumento de impostos sobre bebidas alcoólicas

O INCA, Instituto Nacional de Câncer, divulgou posicionamento defendendo o aumento de impostos sobre as bebidas alcoólicas, como medida para reduzir o surgimento de novos casos de câncer no país.

Baixar arquivo
Saúde

Doses atualizadas da vacina contra covid-19 chegam na próxima semana

O Ministério da Saúde informou que novas doses da vacina contra a covid-19 devem chegar na próxima semana e serão distribuídas aos estados. Os imunizantes que vão chegar estão atualizados contra a variante XBB.

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo