Michel Temer comemora aprovação da meta fiscal

02:12 Política, Notícias 25/05/2016 - 19h27 Brasília Embed

Danyele Soares

O presidente interino, Michel Temer, comemorou a aprovação da revisão da meta fiscal, que prevê um deficit de 170 bilhões e meio de reais. Nas palavras de Temer, “foi uma bela vitória às quatro e meia da manhã”. O Congresso Nacional aprovou na madrugada desta quarta-feira a revisão da meta.

 

Temer estava em uma cerimônia de entrega de credenciais para embaixadores de seis países. Ele saiu sem gravar com a imprensa. Apenas fez essa afirmação à distância. Michel Temer entregou credenciais a embaixadores de seis países: Croácia, República da Namíbia, Grécia, Iraque, Paquistão e República Democrática do Congo. A formalidade oficializa a atuação dos representantes desses países no Brasil. O embaixador da Venezuela, Alberto Castelar, foi convidado, mas não compareceu à cerimônia. Ele alegou que está doente, em Caracas, e preferia não vir neste momento. Tentamos contato com a embaixada da Venezuela, mas até o fechamento desta reportagem, não obtivemos retorno.

 

E enquanto o presidente interino participa do evento, do lado de fora do Palácio do Planalto, agricultores ligados à Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar protestavam contra a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário. A pasta foi fundida com o Desenvolvimento Social. De acordo com o coordenador-geral da Confederação, Marcos Rochinski, a fusão dos ministérios prejudica as políticas sociais desses trabalhadores.

 

Mas o ministro do Desenvolvimento Agrário e Social, Osmar Terra, já afirmou que o objetivo da pasta é fazer avançar as políticas sociais voltadas para a agricultura familiar, os assentamentos e a reforma agrária.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique