Ministros anunciam corte de 4 mil cargos de confiança

03:02 Economia, Notícias 13/05/2016 - 15h40 Brasília (DF) Embed

Danyele Soares

* Matéria atualizada às 15h50 para inserção de sonoras.

 

Após reunião com o presidente interino, Michel Temer, os novos ministros anunciaram que o governo quer cortar 4 mil cargos comissionados até o fim do ano. A ação é uma das medidas de corte de gastos para tentar reverter a situação econômica do país e retomar o crescimento e os investimentos.

 

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, a intenção é melhorar eficiência do Estado. Ele destacou que a arrecadação está menor que a prevista no orçamento deste ano e que o déficit nas contas públicas deve ficar em torno de cem bilhões de reais.

 

Padilha afirmou que o governo Temer, que é temporário, vai trabalhar para ser definitivo e garantiu que terá apoio no Congresso Nacional para aprovar medidas econômicas. Padilha ainda destacou o atual cenário:

 

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Romero Jucá, defendeu que Temer traz um novo modelo econômico, menos ideológico, intervencionista e centralizador. Jucá explicou que uma das prioridades é fazer a reforma da Previdência Social para garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário. Sobre os programas sociais, Jucá assegurou:

 

Questionados sobre a falta de mulheres nos ministérios, o ministro Padilha argumentou:

 

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, também disse que as fotografias da presidenta afastada Dilma Rousseff que estão em órgãos públicos espalhados pelos país não serão retiradas. A determinação é do presidente interino, Michel Temer, que, segundo Padilha, entende que se trata de um governo provisório.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique