Deputados criticam escolha de relator de cassação de Cunha

02:24 Política, Notícias 28/06/2016 - 21h33 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

Membros do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados prometem questionar a escolha do relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no processo em que a defesa de Eduardo Cunha pede a anulação do parecer favorável à cassação do presidente afastado.

 

O deputado do PSB, Júlio Delgado, criticou nessa terça-feira (28) a escolha do deputado Ronaldo Fonseca, do Pros, para relatoria da CCJ.

 

Júlio Delgado disse que Ronaldo Fonseca já se pronunciou a favor do presidente afastado da Câmara em relação ao processo no Conselho de Ética.

 

Em abril deste ano, o deputado Ronaldo Fonseca fez um discurso no plenário criticando a condução dos trabalhos do Conselho de Ética que, segundo o parlamentar, seria o responsável pela demora na conclusão do processo. Ele ainda acusou o relator da matéria, o deputado Marcos Rogério, do DEM, de obstruir os trabalhos ao fugir do objeto da denúncia.

 

O deputado Ronaldo Fonseca disse que não se considera aliado de Eduardo Cunha e diz estar em condições de relatar o caso na CCJ.

 

O deputado não adiantou quando vai apresentar o parecer sobre os recursos de Cunha, mas disse que vai se reunir nesta quarta-feira com o presidente da CCJ, deputado Osmar Serraglio, do PMDB, para debater prazos para finalizar o caso.Como esta semana não tem sessões da CCJ por causa do baixo quórum na casa, o processo deve ser retomado somente na próxima semana.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique