Michel Temer discute com sindicalistas reforma da Previdência

01:05 Política, Notícias 10/06/2016 - 11h22 Brasília Embed

Danyele Soares

O presidente interino, Michel Temer, se reúne hoje (10) com representantes de centrais sindicais para debater a reforma da Previdência. Eles vão almoçar no Palácio do Jaburu, a residência oficial de Temer.


Na próxima segunda-feira (13), os sindicalistas se reúnem com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.


No mês passado, o presidente interino criou um grupo de trabalho para debater mudanças nas regras previdenciárias. Segundo o governo, a ideia é rever o atual sistema para tentar reverter o quadro atual de déficit.


Ministros do governo Temer já garantiram que os direitos dos trabalhadores serão mantidos.


Um ponto que deve causar divergências é a definição de uma idade mínima. O governo é favorável à medida, mas os sindicalistas são contrários.


Eles já entregaram ao governo um documento com propostas para aumentar a arrecadação e evitar mudanças nas regras da Previdência.


Entre as sugestões, estão a melhoria da fiscalização da Previdência Social e o fim da desonerações das contribuições previdenciárias sobre a folha de pagamento de empresas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique