Renan e Maia querem alinhar agenda para acelerar votação

02:19 Política, Notícias 20/07/2016 - 07h39 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O presidente interino Michel Temer recebeu os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Democratas, e do Senado, Renan Calheiros, do PMDB, para um jantar na noite dessa terça-feira (19).

 

Após o encontro, os presidentes do Senado e da Câmara afirmaram que não discutiram nenhuma pauta específica, mas decidiram alinhar as agendas para acelerar a votação de projetos nas duas Casas.

 

Para Renan Calheiros, a retomada de diálogo entre a Câmara e o Senado tranquiliza a população.

 

O presidente do Senado acrescentou que vai procurar os líderes de partidos para definir quais são as pautas prioritárias.

 

Já o presidente da Câmara destacou a importância da votação das medidas econômicas.

 

Rodrigo Maia afirmou que é preciso priorizar também a reforma política.

 

Renan Calheiros aproveitou para desmentir a informação divulgada pelo jornal O Globo de que teria indicado o deputado Marx Beltrão, do PMDB de Alagoas, para o Ministério do Turismo.

 

A reunião entre Michel Temer, Renan Calheiros e Rodrigo Maia, na noite dessa terça-feira, durou cerca de três horas e ocorreu no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência da República.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique