Stédile diz que MST ocupará terras em caso de venda a estrangeiros

01:21 Política, Notícias 22/07/2016 - 10h49 Belo Horizonte Embed

Léo Rodrigues

O líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, disse nessa quinta-feira (21) que o movimento irá reagir com ocupações se o governo liberar a venda de terras brasileiras à estrangeiros.


A declaração foi feita em Belo Horizonte, durante o 1º Festival Nacional de Arte e Cultura da Reforma Agrária e se dá após alguns órgãos de imprensa veicularem que o governo federal planeja permitir, sob alguns critérios, a aquisição de terra por estrangeiros.


Stédile fez uma ameaça às empresas estrangeiras.


Para tanto, seria necessário rever um parecer da Advocacia-Geral da União (AGU). Em 2010, ao analisar a Lei 5.709/1971, o órgão considerou ser vetada a venda de terras a estrangeiros.


Segundo o texto, a proibição visava assegurar a soberania nacional. Em contato com a reportagem, a AGU não confirmou nem desmentiu a possibilidade de rever o parecer.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique