Temer afirma em nota que não será candidato à Presidência em 2018

01:08 Política, Notícias 31/07/2016 - 14h52 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O presidente interino Michel Temer reiterou neste domingo (31) que não pretende disputar a eleição presidencial de 2018.

 

Em nota, Temer se disse honrado com a lembrança do nome dele e afirmou que cabe a ele apenas o dever de completar o mandato presidencial, se o Senado assim decidir.

 

A nota foi divulgada pelo Palácio do Planalto após os jornais Folha de São Paulo e O Estado de S.Paulo publicarem, também neste domingo, reportagens sobre a candidatura de Temer.

 

De acordo com a Folha, pelo menos três ministros consideram certa a candidatura. Já o Estadão entrevistou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Democratas. Para Maia, se o Senado confirmar o afastamento de Dilma Rousseff e a popularidade do governo chegar a 50%, o presidente será candidato. Rodrigo Maia prevê ainda que Temer disputará o segundo turno com o ex-presidente Lula.

 

No comunicado, Michel Temer reafirmou que não cogita se reeleger, e destacou que todos os esforços do governo estão voltados exclusivamente para garantir que o Brasil retome a rota do crescimento.

 

*áudio atualizado às 15h48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique