Campanha estimula eleitor a pesquisar vida de candidatos

03:22 Política, Notícias 25/09/2016 - 17h23 São Paulo Embed

Cátia Rodrigues

No próximo domingo (2), mais de 144 milhões de eleitores devem ir às urnas em todo o país para escolher prefeitos e vereadores de suas cidades.


O pleito ocorre em 5.568 cidades brasileiras, com exceção de Fernando de Noronha e do Distrito Federal, porque nesses locais não existem prefeitos, nem vereadores.


Também ficam de fora da votação os eleitores cadastrados para votar no exterior, que só escolhem o presidente da República.


Na capital paulista, cidade com o maior eleitorado do Brasil, vão às urnas quase 9 milhões de eleitores. O tema foi alvo de uma ação promovida por organizações sociais.


Quem tirou este domingo para caminhar pela Avenida Paulista foi incentivado a expor as reivindicações para a cidade na campanha Olho no Seu Voto, organizada por essas entidades, entre elas o Instituto Pólis.


Foi o caso do gerente de segurança Cássio Maceió, de 54 anos, que estava acompanhado da mulher. Ele falou da importância do voto.


Apesar de morar no Rio de Janeiro, o relações públicas Saulo Brito da Rosa, de 25 anos, comentou os critérios para escolher o prefeito e o vereador de sua cidade.


A campanha Olho no seu Voto acontece em todo o país, segundo afirma Nelson Saulo Junior, coordenador-geral do Instituto Pólis.


Quem tiver alguma dúvida sobre as eleições municipais no próximo domingo pode acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).