Traficantes de pessoas | terão penas mais duras

Publicado em 14/09/2016 - 08:33 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

O plenário do Senado aprovou um projeto que endurece o combate ao tráfico de pessoas, além de prever medidas de proteção às vítimas. Pelo texto, os bens que venham dessa prática criminosa poderão ser apreendidos.


Além disso, a pessoa traficada fica liberada da punição de crimes que possa vir a cometer em razão de sua condição.


O texto também prevê o agravamento da pena para criminosos que forem funcionários públicos ou parentes da vítima ou, ainda, se a pessoa traficada for criança ou adolescente ou for levada para o exterior.


A proposta prevê ações integradas, envolvendo governo e sociedade civil com a criação de uma rede de atendimento e de enfrentamento ao problema, além da colaboração internacional dos órgãos de inteligência e do intercâmbio de informações.


Há, também, a previsão de melhorar a capacitação e a formação de profissionais que trabalham no combate a esse crime e na assistência à essas pessoas.


O texto segue agora para sanção presidencial.

Últimas notícias
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de terça e próximas partidas de futebol

Pela Copa Sul-Americana, dois brasileiros em campo, o Athletico Paranaense visita o Danúbio no Uruguai. E o Bragantino recebe o Sportivo Luqueño, do Paraguai, em Bragança Paulista.

Baixar arquivo
Economia

Como declarar pensão alimentícia paga e recebida no Imposto de Renda?

O valor pago com pensões alimentícias pode ser deduzido do Imposto de Renda.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Demógrafa aponta fatores de alta da população indígena em 30 anos

A Radioagência Nacional lança  neste abril indígena, celebrando os 20 anos do Acampamento Terra Livre, que ocorre em Brasília até o dia 26, o especial Tempo Circular: intelectuais indígenas, uma série de quatro entrevistas com intelectuais e lideranças indígenas.que a

Baixar arquivo