Temer convoca reunião para acalmar ânimos entre os líderes dos poderes

01:59 Política, Notícias 26/10/2016 - 07h36 Brasília Embed

Victor Ribeiro

Uma reunião marcada para o fim da manhã desta quarta-feira (26) pretende acalmar os ânimos entre os líderes dos Três Poderes da República. O encontro foi proposto pelo presidente Michel Temer e será no Palácio do Planalto.


Nessa terça-feira (25), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, do Democratas, comentou a operação da Polícia Federal que prendeu policiais do Senado no fim da semana passada. Rodrigo Maia destacou que é importante defender não só a autonomia, mas a harmonia entre os Três Poderes da República.

 

Na segunda-feira (24), o presidente do Senado Renan Calheiros, do PMDB, chamou de “juizeco” o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal, por autorizar as prisões dos policiais do Senado. Disse também que o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes se comporta, no máximo, como chefe de polícia.

 

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, minimizou as críticas e afirmou que, em breve, o episódio estará superado.

 

No fim do dia, Renan Calheiros voltou a criticar a operação. E avaliou que teria dificuldade de participar de um evento ao lado do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.


A presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, cobrou respeito aos juízes. Para ela, não é admissível que qualquer juiz seja diminuído ou desmoralizado. E disse que se sente atingida cada vez que um juiz é destratado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique