Comissões da Alerj aprovam aumento de ICMS e fim do Renda Melhor

02:25 Política, Notícias 22/11/2016 - 23h55 Rio de Janeiro Embed

Nanna Pôssa

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) discutiu nesta terça-feira pontos polêmicos do projetos do pacote de medidas de corte de gasto proposto pelo governo estadual. Itens como aumento de ICMS e extinção do programa social Renda Melhor tiveram pareceres favoráveis das comissões e serão colocados na pauta de votação em dezembro.

 

Entre as propostas que continuam tramitando, muitas receberam crítica de deputados de diferentes partidos. Foram apresentadas quase 200 emendas para os quatro projetos em pauta nesta terça-feira. Na avaliação do líder do PSOL, deputado Marcelo Freixo, o governo terá dificuldade de aprovar as medidas.

 

O deputado Luiz Paulo do PSDB também fez críticas ao pacote de corte de gastos.

 

Nesta terça-feira o presidente da Casa, Jorge Picciani, do PMDB, decidiu, após reunião com representantes de servidores e sindicatos, retirar da pauta outros quatro projetos que previam o fim de fundação e autarquias.

 

Desta forma, ao todo, oito dos 21 projetos do pacote anti-crise não serão nem avaliados pelos deputados.

 

O presidente da Assembleia afirmou que se reunirá novamente com os sindicatos antes da votação das propostas do governo na Casa. Ele disse que no encontro vai convocar o Executivo para trazer seus técnicos e suas propostas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique