Com prisão preventiva decretada, empresário Eike Batista não é encontrado em casa

00:57 Política, Notícias 26/01/2017 - 08h33 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

* A participação da repórter foi ao vivo.

 

A Polícia Federal esteve na manhã desta quinta-feira (26) na casa do empresário Eike Batista para cumprir o mandado de prisão preventiva mas não o encontrou. Além deste mandado de prisão estão sendo cumpridos outros oito, quatro de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro.


Esta é a Operação Eficiência, um desdobramento da Operação Calicute, deflagrada no final de 2016, quando o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral foi preso, acusado de participação em desvio de dinheiro público.


Nesta fase de hoje (26), estão sendo investigados crimes de lavagem de dinheiro e os investigados serão processados por crimes de corrupção ativa e corrupção passiva, além de organização criminosa.


Pelo menos US$ 100 milhões, segundo a Polícia Federal, teriam sido levados para o exterior. Boa parte dos recursos já foi repatriado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique