Maia articula possível candidatura à reeleição para Presidência da Câmara

01:39 Política, Notícias 05/01/2017 - 17h11 Brasília Embed

Priscilla Mazenotti

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou que a candidatura dele à reeleição está sendo construída e amadurecida. Ele ainda não fala abertamente que é candidato, mas tem conversado sobre o assunto com aliados políticos.

 

A questão jurídica que envolve a candidatura de Maia à presidência da Câmara tem sido tema de conversas. Na quarta-feira pela manhã, com o presidente Michel Temer, à tarde, com líderes do PSDB. É que a Constituição proíbe a reeleição à cargos da Mesa Diretora da Câmara dentro de uma mesma legislatura, o que é o caso. Mas, em sua defesa, Rodrigo Maia afirma que foi eleito para um mandato-tampão.

 

Ele entrou no lugar de Eduardo Cunha em julho. Ou seja, não irá completar os dois anos de mandato à frente da Casa. Segundo ele, essa é uma questão interna que não deve ser judicializada.

 

Sobre as prioridades para 2017, Maia foi claro: reforma da previdência, reforma trabalhista e o novo Refis, que institui o programa de regularização tributária deverão ser votados ainda no primeiro semestre.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique