Temer diz que realidade social exige novos presídios

01:15 Política, Notícias 09/01/2017 - 17h08 Brasília Embed

Danyele Soares

Um dos cinco presídios federais de segurança máxima que foram anunciados pelo governo será construído no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer durante cerimônia de entrega de ambulâncias em Esteio, a 20 quilômetros da capital, Porto Alegre.

 

Sonora: “Nós queremos construir aqui no Rio Grande do Sul um presídio federal de segurança máxima. Sei que não é nada agradável anunciar presídios. Mas volto a dizer: a realidade social atual exige medidas dessa natureza.”

 

Temer admitiu que não é fácil resolver a questão do sistema penitenciário e também garantiu o repasse de R$ 45 milhões ao Rio Grande do Sul para a construção de um presídio estadual.

 

Na cerimônia, o presidente entregou  340 novas ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – para 19 estados. Ao todo foram investidos 67 milhões e foram substituídos veiculos com até cinco anos de circulação e que não foram renovados. Para o Rio Grande do Sul são 61 carros.

 

Temer também sobrevoou as cidades de Rolante e Riozinho, que foram atingidas por uma enchente na madrugada da última sexta-feira (6).

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique