Especialistas analisam tramitação das reformas após eleições no Congresso

06:01 Política, Notícias 06/02/2017 - 07h20 Brasília Embed

Lucas Pordeus Leon

O cientista político da Universidade de Brasília, Valdir Pucci, falou com a Rádio Nacional sobre como deve ser o processo político em 2017, agora com o início dos trabalhos legislativos.

 

Professor, a vitória de aliados do governo para as presidências da Câmara e do Senado significam que as reformas propostas pelo Executivo terão uma fácil aprovação?

 

E a relação entres os poderes da República, que sofreu atritos em 2016, como ela deve ficar neste ano? Agora professor Valdir Pucci sobre a Operação Lava Jato. Ela ainda pode trazer mais instabilidade política neste ano?

 

Gostaria professor, que por último, o senhor comentasse o provável peso dos protestos e manifestações de rua na política nacional.

 

Esse foi o professor de Ciência Política da Unb, Valdir Pucci, muito obrigado pela entrevista. E a Rádio Nacional também conversou com o sociólogo especialista em política Antônio Flávio Testa, também da Universidade de Brasília.

 

Professor Antônio Testa, como o senhor acha que vai ser a tramitação das principais reformas propostas pelo governo para o Congresso Nacional?

 

Agora professor, e o julgamento que corre no TSE, o Tribunal Superior Eleitoral, pedindo a cassação da Chapa Dilma Rousseff e Michel Temer na eleição de 2014? Ele pode inviabilizar o governo?

 

Eu agradeço pela entrevista ao professor Antônio Flávio Testa, da Universidade de Brasília.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique