Atestado médico prorroga licença de Padilha até o dia 13 de março

01:10 Política, Notícias 06/03/2017 - 10h50 Brasília Embed

Danyele Soares

O ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, apresentou um novo atestado médico e prorrogou a licença por motivos de saúde até a semana que vem, dia 13.


Ele foi submetido a uma cirurgia na próstata durante o carnaval e, de acordo com o primeiro atestado, deveria voltar ao trabalho nesta segunda-feira (6).


Mas a assessoria de imprensa do ministro já havia informado que o prazo da licença poderia ser prorrogado a depender da recuperação da Padilha. 


De acordo com os boletins do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, onde ele fez a cirurgia, o quadro de Padilha é estável e ele se recupera bem. 


Ele foi internado em 20 de fevereiro, no Hospital do Exército, em Brasília, por causa de uma obstrução urinária provocada por uma hiperplasia prostática benigna, ou seja, um aumento da próstata.


Dois dias depois, Padilha teve alta e seguiu para Porto Alegre. Em setembro, o ministro, que tem 71 anos, foi internado por problemas de pressão. 


Eliseu Padilha é citado em delações na Operação Lava Jato, mas ele nega irregularidades. 


Quem responde neste período pela Casa Civil é o secretário executivo, Daniel Sigelmann.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique