Duas cidades da Amazônia terão eleições neste domingo

Justiça Eleitoral

Publicado em 11/03/2017 - 08:00 Por Renata Martins - Brasília

Eleitores de duas cidades da Amazônia voltam às urnas neste domingo (12). 

 

Uma nova votação para prefeito e vice-prefeito será feita em Calçoene, no Amapá, e Conquista D'Oeste, em Mato Grosso. Isso porque o pleito realizado nessas cidades, em outubro do ano passado, foi anulado por causa de problemas gerados após indeferimento de candidaturas.

 

As urnas serão abertas às 8h. A votação será encerrada às 17h. 

 

Quatro candidatos disputam a preferência dos mais de 7 mil e 400 eleitores do município de Calçoene, no Amapá: Dr. Lindoval, do PSC; Evaldo, do PV; Jones, do PPS; e Gracilene Barros, do PMN.

 

Os quase três mil eleitores do município matogrossense de Conquista D’Oeste vão escolher entre dois candidatos: José Carlos de Oliveira, do PMDB, e Maria Lucia de Oliveira Porto, do PR.

 

Os dois já haviam disputado as eleições do ano passado. José Carlos foi candidato a prefeito na chapa que obteve mais votos nas eleições de 2016. Mas não foi eleito porque obteve menos de 50% dos votos válidos. Já Maria Lucia era a vice da chapa do então candidato Walmir Guse, do PSDB, que teve a candidatura cassada.

 

Só poderão votar os eleitores regularizados até maio de 2016, ou seja, o mesmo eleitorado do pleito realizado em outubro do ano passado.

Últimas notícias
Justiça

Justiça condena empresa eólica a pagar indenização para morador no RN

O morador alega "barulho constante" provocado pela rotação do aerogerador e dano estrutural no imóvel residencial.

Baixar arquivo
Saúde

Mudanças climáticas agravam riscos de trabalhadores, diz OIT

Para a Organização Internacional do Trabalho, inúmeras condições de saúde dos trabalhadores estão associadas às mudanças climáticas, incluindo câncer, doenças vasculares, respiratórias, renais e de saúde mental.

Baixar arquivo
Economia

Governo lança programa de crédito e renegociação de dívidas

Uma das ações permite que microempreendedores individuais e pequenos e médios empresários negociem as dívidas e consigam crédito para melhorar os negócios.

Baixar arquivo
Justiça

STF dá 5 dias para X se manifestar sobre descumprir ordens judiciais

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes deu um prazo de cinco dias para que os representantes da rede social X, antigo Twitter, se manifestem sobre descumprimentos de ordem judicial nos perfis de contas bloqueadas na plataforma.

Baixar arquivo
Saúde

Saúde óssea depende de exercícios regulares, defende médico do INTO

Além de provocar sensação de bem-estar, elevar a autoestima e trazer melhorias para as relações sociais, a prática regular de atividade física tem um papel fundamental para a saúde óssea e muscular.

Baixar arquivo
Saúde

Pesquisadores desenvolvem fármacos para tratamento de doenças crônicas

Pesquisadores brasileiros investem em pesquisa e na produção de novos fármacos, que podem ajudar no tratamento de pacientes que lutam contra doenças crônicas.

Baixar arquivo