Papa Francisco pede que Temer trabalhe pelos mais pobres em reformas

00:54 Política, Notícias 18/04/2017 - 23h35 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O Vaticano confirmou, nessa terça-feira (18), que o papa Francisco enviou carta ao presidente Michel Temer. De acordo com a Santa Sé, o documento publicado pela TV Globonews, tinha caráter privado e, por isso, não foi divulgado antes.

 

É uma resposta do papa ao convite do governo brasileiro para visitar o Brasil neste ano, durante a comemoração dos 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Francisco informou que outros compromissos não permitiriam a presença.

 

O pontífice aproveitou a mensagem para pedir que o presidente Temer trabalhe pela promoção dos mais pobres nas reformas que pretende fazer no Brasil.

 

O Palácio do Planalto informou que o convite foi feito pela ex-presidenta Dilma Rousseff. E que, no ano passado, o presidente Michel Temer enviou uma correspondência ao Papa Francisco, relatando o momento político-econômico brasileiro e reiterando o convite para as comemorações dos 300 anos de Aparecida.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique