Exoneração de Tadeu Filippelli é publicada no Diário Oficial da União

01:10 Política, Notícias 24/05/2017 - 12h31 Brasília, DF Embed

Danyele Soares

Está publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (24) a exoneração de Tadeu Filippelli do cargo de assessor especial do presidente Michel Temer.


Filippelli foi preso nessa terça-feira (23), na Operação Panatenaico, da Polícia Federal, que investiga suposto superfaturamento em obras do Estádio Mané Garrincha.


Tadeu Filippelli é investigado pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Segundo o juiz Vallisney de Souza Oliveira, que determinou a prisão, o assessor fez diversos pedidos de propina para a Andrade Gutierrez. Além disso, Filippelli recebeu vantagens indevidas para o partido ao qual é filiado, o PMDB, entre 2013 e 2014.


A defesa de Filippelli informou que só vai se pronunciar quando tiver acesso ao processo.


Tadeu Filippelli foi o terceiro assessor de Temer a ser envolvido em denúncias. Já foram citados em escândalos José Yunes e Rodrigo Rocha Loures. Nesta quarta-feira, o ex-deputado Sandro Mabel, que também foi assessor do presidente, pediu demissão alegando questões pessoais.


Mabel é citado em delações da Odebrecht como suposto beneficário de propina.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique