Oposição defende voto aberto em denúncia de Temer; Eunício diz que pauta segue no Senado

00:57 Política, Notícias 27/06/2017 - 11h58 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse que vai tocar a pauta do Senado independentemente de qualquer movimentação ou crise política.

 

Sonora: “A pauta do Senado, independente do que vá acontecer na Câmara, eu vou tocar. A pauta do Senado é uma pauta do Brasil, não é da política, ou do governo, ou de A, ou de B, da oposição ou situação.”

 

Hoje, no Senado, a movimentação fica por conta de uma audiência que debaterá a reforma trabalhista, que deverá ser votada amanhã (28) na Comissão de Constituição e Justiça.

 

Já na Câmara dos Deputados, os parlamentares opositores querem uma votação aberta na sessão que  pode aceitar ou não a denúncia contra o presidente Michel Temer. O presidente foi denunciado ontem (26) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e qualquer processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) só pode ser aberto com autorização da Câmara dos Deputados.

 

* Áudio alterado às 12h40 de 27.06.17 para acréscimo de informações

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique