Eunício antecipa sessão do Congresso para tentar votar Lei de Diretrizes Orçamentárias

01:20 Política, Notícias 13/07/2017 - 08h39 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Após a aprovação na Comissão Mista de Orçamento, nessa quarta-feira (12), o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2018 pode ser votado nesta quinta-feira (13), pelo Congresso Nacional. É a LDO que vai orientar a elaboração e a execução do orçamento do ano que vem.


A sessão conjunta estava prevista para a próxima segunda-feira (17), mas foi antecipada pelo presidente do Congresso, Eunício Oliveira (PMDB-CE).


Antes de votar a LDO, porém, deputados e senadores precisam desobstruir a pauta trancada por vetos presidenciais. A sessão está marcada para às 16h.


O texto aprovado na Comissão Mista de Orçamento e que entra na pauta do Congresso mantém a meta fiscal definida pelo governo, que prevê déficit primário de R$ 131 bilhões para o conjunto do setor público, 2018.


O relatório final também obriga a lei orçamentária a incluir reserva específica para as despesas com a campanha das eleições gerais do ano que vem.


O relator da LDO, deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), disse que a situação fiscal do país é dramática e que se não houver responsabilidade fiscal, o Brasil pode enfrentar o mesmo drama financeiro vivenciado pelo Estado do Rio de Janeiro.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique