Juízes federais defendem Moro por críticas a condenação de Lula

01:06 Política, Notícias 25/07/2017 - 08h13 Brasília Embed

Graziele Bezerra

Em nota divulgada nessa segunda-feira (24), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) criticou os ataques feitos ao juiz federal Sérgio Moro, em razão da sentença contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 


Moro condenou Lula, na primeira instância, a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas o ex-presidente ainda pode recorrer. 


Na nota, o presidente da Ajufe, Roberto Carvalho Veloso, diz que causa indignação a utilização da imunidade parlamentar para desferir ofensas a quem está cumprindo a sua função constitucional de aplicar a lei ao caso concreto. 


O presidente da Ajufe diz, ainda, que o inconformismo contra decisões judiciais deve se dar com os recursos judiciais postos à disposição das partes e não por meio de agressões verbais, seja na tribuna das casas legislativas ou por meio da imprensa. 


A nota encerra afirmando que a Ajufe vai continuar na defesa da apuração dos fatos, apontados como criminosos, com a punição de todos que enriquecerem com práticas ilícitas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique