Temer comenta decisão do Banco Central de reduzir juros

Selic

Publicado em 27/07/2017 - 07:57 Por Priscilla Mazenotti - Brasília

A redução da Selic, a taxa básica de juros, pela sétima vez seguida, foi comemorada pelo presidente Michel Temer.


Em seu perfil no Twitter, Temer destacou que são os juros abaixo de dois dígitos pela primeira vez em quatro anos. A menor inflação em uma década. Só lembrando que a Selic está abaixo de dois dígitos, fechou em 9,25%.


O presidente lembrou que a redução dos juros incentiva investimentos produtivos, que geram mais empregos. Temer voltou a falar em responsabilidade nas mudanças do país.


O porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola, também deu uma declaração no mesmo tom. Disse que a nova Selic reflete o acerto do conjunto de medidas que foram adotadas por Michel Temer.


Segundo ele, a  garantia da estabilidade macroeconômica e o equilíbrio das contas públicas estão no centro de uma ampla agenda de transformação e de construção de bases sólidas para a retomada do emprego e da renda.


* A participação da repórter foi ao vivo.

Últimas notícias
Geral

Não há provas de que Bolsonaro pediria asilo à Hungria, conclui Moraes

Na avaliação do ministro do STF, o ex-presidente não violou a medida cautelar que o proíbe de se ausentar do país. No entanto, foi mantida a apreensão do passaporte de Bolsonaro. 

Baixar arquivo
Economia

Local de prova do Concurso Nacional Unificado será divulgado hoje

A partir das 10 horas da manhã, desta quinta-feira (25), o cartão de confirmação do Enem dos Concursos estará disponível na Área do Candidato, na mesma página da Internet em que foi feita a inscrição.

Baixar arquivo
Educação

Número de professores concursados cai ao menor patamar, revela estudo

Em 2023, o número de docentes chegou a 321 mil nas redes estaduais. O recuo na comparação com 2013 foi de 36%. Enquanto isso, o número de profissionais temporários registrou uma alta de 55%, ultrapassando os 355 mil. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Egoismo da cultura ocidental pode impossibilitar a vida da humanidade

O escritor, filósofo e educador Daniel Munduruku é categórico ao afirmar: o sistema econômico em que vivemos, que alimenta sempre a esperança em um futuro melhor do que a realidade atual, em algum momento não muito distante vai impossibilitar a vida, não só das populações indí

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: banda Olodum completa 45 anos

História HojeMuito mais que um bloco carnavalesco, um verdadeiro movimento social e cultural. Fundado em 25 de abril de 1979, em Salvador, na Bahia, o Olodum cresceu e criou projetos de inclusão social. Com o alto som dos seus tambores, passou a dar voz às comunidades mais pobres através da música.

Baixar arquivo
Esportes

Confira resultados dos jogos de quarta e próximas partidas de futebol

Nesta quinta-feira (25), a bola rola para Taça Libertadores, às 19h, o Fluminense encara o Cerro Porteño.

Baixar arquivo