Comportamento de Aécio cria mal-estar em parte do PSDB

Política

Publicado em 21/08/2017 - 09:50 Por Graziele Bezerra - Brasília

Uma nota publicada na internet pelo vereador Mário Covas Neto, do PSDB de São Paulo, estremeceu as relações no partido.


Criticando a reunião do senador Aécio Neves (PSDB-MG) com o presidente Michel Temer, na última sexta-feira (18), o vereador afirmou que a presença de Aécio em reuniões internas ou públicas causa desconforto e embaraços à legenda.


Mário Covas Neto completou a provocação cobrando que o senador primeiro prove a sua inocência e só depois retorne ao partido.


Por fim, disse que quem pode falar em nome do PSDB é quem está no exercício da presidência. No caso, o senador Tasso Jereissati.


Em outra nota, o presidente do Diretório Estadual do PSDB paulista, deputado Pedro Tobias, discordou do posicionamento de Mário Covas Neto e disse que, como senador eleito por Minas Gerais, Aécio tem o dever de exercer na plenitude o seu mandato.


Em seu perfil no Twitter, o presidente Michel Temer disse que recebeu o senador Aécio Neves para tratar de assunto relacionado com a Companhia de Energia de Minas (Cemig). Disse, ainda, que não existe nada mais normal que senadores tratem dos assuntos de interesse de seus estados.


O presidente escreveu que não entra em assuntos internos de outras legendas, não fez, e nem o faria em relação ao PSDB.


Aécio Neves confirmou, por meio de nota, que o encontro com Temer tratou de assuntos de interesse da Cemig.


O senador negou que tenha discutido questões internas do PSDB, que esses temas são discutidos internamente, e não tem qualquer participação do governo ou do presidente.


Aécio foi afastado do Senado em maio, depois de denúncias de recebimento de propina do Grupo JBS, dos irmãos Wesley e Joesley Batista. O senador retornou às atividades parlamentares em junho, depois de uma decisão do Supremo Tribunal Federal.

Últimas notícias
Geral

Defesa de Bolsonaro rechaça teoria sobre pedido de asilo à Hungria

A defesa afirmou que não existia nenhuma preocupação com a possibilidade de uma prisão preventiva e que seria contraditório alegar que a visita a embaixada de um país estrangeiro configurasse um pedido de fuga.

Baixar arquivo
Geral

Espetáculos a céu aberto encenam a Paixão de Cristo por todo Brasil

Uma das apresentações mais conhecidas do país acontece na cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, no agreste pernambucano.

Baixar arquivo
Geral

IBGE: Brasil registra o menor número de nascimentos em 45 anos

O número de nascidos caiu pelo quarto ano seguido. A maior queda foi no Nordeste. Somente Santa Catarina e Mato Grosso apresentaram aumento no registro de nascimentos. 

Baixar arquivo
Economia

Mais de 306 mil vagas de empregos foram criadas em fevereiro

Os números foram divulgados pelo Caged – Cadastro geral de Empregados e Desempregados, e representa um crescimento de 21% em relação ao mesmo período do ano passado. Salário médio ficou em torno de R$ 2 mil.

Baixar arquivo
Geral

Submarino Tonelero é lançado em cerimônia com Lula e Macron

Os presidentes celebraram parceria entre Brasil e França e a troca de conhecimento entre os dois países.

Baixar arquivo
Geral

Marielle: irmãos Brazão são transferidos para penitenciárias federais

Prisão de Chiquinho Brazão é analisada pela Câmara dos Deputados, que tem poder para decidir sobre a prisão de parlamentares. O delegado da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, continua preso em Brasília.

Baixar arquivo