PSDB nega divisão no partido e reafirma apoio ao governo Temer

01:50 Política, Notícias 24/08/2017 - 19h30 Brasília Embed

Dayana Vitor

Os principais líderes do PSDB, o presidente licenciado do partido, o senador Aécio Neves e o interino, o também senador Tasso Jereissati, afirmaram nesta quinta-feira que a legenda não está divida e que continuará na base de apoio do governo Temer.

 

Eles garantiram que ajudarão a aprovar as propostas das reformas tributária, política e da previdência. As afirmações aconteceram logo após reunião na Executiva Nacional do partido, em Brasília, com representantes do PSDB de todo o país.

 

Tasso Jereissati confirmou que o partido continua na base do governo federal, se o presidente assim desejar.

 

Sonora: "O partido não estava dividido, o partido tem divergências e continuará tendo divergências. Essa questão de ficar ou não no governo pertence ao presidente da República. Ele que escolhe ministro, tira ministro."

 

Aécio reiterou o apoio do partido ao presidente Temer e pela aprovação das reformas.

 

Sonora: "Portanto essa questão de desembarque ou não de dentro do governo é uma questão superada dentro do PSDB.O que nos vamos fazer é nos empenhar para aprovar a agenda de reformas apresentada pelo próprio PSDB."

 

Na reunião na Executiva Nacional do PSDB, Aécio ainda afirmou que o partido decidiu apoiar integramente a cláusula de desempenho prevista na reforma política.Também confirmou que defende o sistema distrital misto para as eleições de 2022. Tasso acrescentou que o partido também quer o parlamentarismo daqui a cinco anos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique