Temer faz balanço das medidas tomadas nesta semana

01:43 Política, Notícias 25/08/2017 - 15h20 Brasília Embed

Danyele Soares

Em vídeo publicado nas redes sociais, o presidente Michel Temer fez um balanço dos anúncios da semana. Afirmou que o Brasil ficou mais leve, eficiente e mais justo e destacou que o governo adotou uma "medida corajosa" ao anunciar a concessão de 57 projetos à iniciativa privada, entre eles, rodovias, portos, aeroportos e linhas de transmissão.


Temer também comentou a decisão da equipe econômica de reduzir a idade mínima para saque das contas do PIS - Programa de Integração Social - e do PASEP - Formação do Patrimônio do Servidor Público.


O presidente anunciou esta semana que idosos a partir de 65 anos e idosas a partir de 62 poderão sacar os recursos. Antes, a idade mínima era de 70 anos. Cerca de 8 milhões de pessoas poderão sacar o dinheiro. A expectativa é de que a medida vá injetar cerca de R$ 16 bilhões na economia.


Michel Temer também disse, também, que esta semana o Brasil ficou mais social ao se referir a um lançamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) de uma nova linha de crédito voltada a micro, pequenos e médios empresários.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique