Após críticas de Maia, Eunício minimiza conflito entre DEM e PMDB

02:04 Política, Notícias 21/09/2017 - 15h26 Brasília Embed

Danyele Soares

Após o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmar que o PMDB deu uma “facada nas costas” do partido dele, o Democratas, o presidente do Senado, o peemedebista Eunício Oliveira, colocou panos quentes na relação entre as duas legendas. Questionado se estava preocupado com uma suposta crise entre DEM e PMDB, Eunício minimizou.

 

Eunício afirmou também que o PMDB nasceu para combater divergências. E completou dizendo que tem uma boa relação com Rodrigo Maia e com o líder do DEM no Senado, José Agripino.

 

Na última quarta-feira, o presidente da Câmara acusou o PMDB de tentar reduzir o crescimento do Democratas na Câmara e de enfraquecer o partido. Destacou que está incomodado com a tentativa de alguns ministros peemedebistas do governo de enfraquecer a legenda de Maia.

 

Peemedebistas negaram ter interesse nos deputados do PSB. Mas, segundo Maia, o que se tem visto é o contrário. O deputado se referiu a um episódio que abalou a relação entre as duas siglas. Em julho, deputados do PSB manifestaram intenção de deixar o partido. E esses parlamentares foram disputados pelos dois partidos, PMDB e DEM.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique