Sessão na Câmara celebra Rádio Nacional da Amazônia; deputados pedem retomada do sinal

02:03 Política, Notícias 27/09/2017 - 18h09 Brasília Embed

Mariana Martins

Os 40 anos da Rádios Nacional da Amazônia foram comemorados em sessão solene na Câmara dos Deputados na manhã desta quarta-feira (27).

 

A sessão foi proposta pela Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e pelo Direito à Comunicação para homenagear a Rádio Nacional da Amazônia que para muitos brasileiros é a única fonte de informação.

 

Parlamentares, trabalhadores e ouvintes da rádio lamentaram, contudo, o fato da rádio estar fora do ar desde março quando um raio atingiu a subestação de energia deixando a Nacional da Amazônia com apenas 5% da sua capacidade.

 

A deputada Janete Capiberibe, do PSB do Amapá, falou da importância da rádio e da necessidade de retomar a totalidade do sinal.

 

Em nota publicada nesta terça-feira (26), a direção da EBC prometeu encontrar uma solução emergencial para retomar as transmissões da rádio em até 60 dias.

 

A apresentadora do programa Viva Maria, da Rádio Nacional da Amazônia, Mara Régia se mostrou otimista quanto a retomada da potência da rádio.

 

A Rádio Nacional da Amazônia fez 40 anos no último dia 1º de setembro e, na oportunidade, reafirmou a sua importância como um dos principais veículos de informação da Região Norte do país.