STF analisa hoje denúncia contra Michel Temer

01:28 Política, Notícias 20/09/2017 - 10h15 Brasília Embed

Danyele Soares

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a analisar na tarde desta quarta-feira (20), a suspensão da denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, contra o presidente Michel Temer e integrantes do PMDB.


A questão começou a ser decidida na última semana, antes do envio das acusações à Corte, mas o julgamento foi interrompido sem nenhum voto proferido.


Esta será a primeira sessão do Supremo com a presença da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, como representante do Ministério Público Federal (MPF).


Na semana passada, depois de receber a denúncia contra o presidente, de organização criminosa e obstrução de Justiça, Fachin decidiu aguardar a decisão da Corte sobre a suspensão do caso antes de enviar o processo à Câmara dos Deputados.


O julgamento é resultado de um pedido feito pela defesa de Temer. A princípio, o advogado de Temer, Antônio Claudio Mariz, pretendia suspender uma possível denúncia.


Mas, na última quinta-feira (14), após Janot enviar a denúncia ao Supremo, Mariz entrou com outra petição e pediu que a peça seja devolvida à Procuradoria-Geral da República.


Ontem, Edson Fachin negou o pedido para que a denúncia seja devolvida à Procuradoria-Geral. Na decisão, o ministro entendeu que não cabe um posicionamento sobre o pedido porque a questão deverá ser discutida na sessão de hoje, na Corte.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique