Temer assina ordem de serviço para construção de ponte na região do Matopiba

01:53 Política, Notícias 14/09/2017 - 15h27 Brasília Embed

Danyele Soares

Separadas pelo rio Araguaia, as cidades de Xambioá, no Tocantins, e São Geraldo do Araguaia, no Pará, ficarão mais próximas. Foi assinada nesta quinta-feira (14), pelo presidente Michel Temer, a ordem de serviço para a construção de uma ponte sobre o rio, na BR-153, ligando os municípios dos dois estados.


No discurso, Temer fez uma comparação dizendo que quando assumiu o governo verificou que precisava estabelecer várias pontes para o país e que a primeira delas era com o Congresso Nacional.


O presidente disse que, com o apoio do Legislativo, o governo conseguiu vencer uma recessão extraordinária.


A BR-153, conhecida como Transbrasiliana, é uma das mais importantes rotas de escoamento da região do Matopiba – que engloba Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia – e foi responsável por quase 10% da safra de grãos de 2014/2015.


Serão investidos R$ 132 milhões para a construção da ponte, que deve levar alguns anos para ficar pronta. Mas, segundo Michel Temer, o governo dará prioridade para a obra e a intenção é terminar a estrutura até o fim do ano que vem.


Atualmente, a travessia é feita por balsas e segundo estimativa do Ministério dos Transportes mais de 1,5 milhão de pessoas serão diretamente beneficiadas pela obra.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique