Ajustes no Orçamento de 2018 devem ser enviados ao Congresso até a próxima semana

01:46 Política, Notícias 19/10/2017 - 16h00 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O governo deve mandar para o Congresso, até o fim da semana que vem, a peça complementar do Orçamento que prevê os ajustes feitos na economia para consiga atingir a meta fiscal de R$ 159 bilhões.

 

O ministro do planejamento, Dyogo de Oliveira, espera que a Comissão Mista de Orçamento aprove as medidas.

 

Sonora: “Eu sou sempre muito cuidadoso de falar do trâmite do Legislativo, até porque não nos cabe conduzir. Mas nos cabe pedir que o Congresso aprove as pautas que são enviadas. E, nesse sentido, é que a gente tem muita confiança de que o Congresso vai atender nosso pedido e avançar com essas propostas.”

 

Na tentativa de agilizar a aprovação do Orçamento, o ministro Dyogo de Oliveira deve se reunir com líderes parlamentares na próxima semana pra detalhar as propostas do governo. O presidente do Congresso, Eunício Oliveira, já se posicionou contra possíveis medidas provisórias com esse teor.

 

Sonora: “A medida provisória tem que ter relevância e urgência. Se ela pode ser substituída por um projeto de lei que valorize esse poder, que é quem faz as leis no Brasil, nós não vamos ficar aqui carimbando medida provisória, para atender partido A ou partido B, seja do meu partido ou de outro partido político. Acho que hoje o caminho ainda é o projeto de lei em regime de urgência. É o que vou defender”.

 

O envio do Orçamento complementar é necessário para ajustar as despesas do governo à meta fiscal, já revisada, que autoriza o déficit de até R$ 159 bilhões em 2018.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique