Denúncia contra Temer: presença de parlamentares ao plenário da Câmara ainda é pequena

01:00 Política, Notícias 25/10/2017 - 09h41 Brasília Embed

Lucas Pordeus León

Poucos deputados presentes por enquanto no plenário da Câmara dos Deputados. Marcada para as 9h, a sessão será aberta assim que atingir o quórum de 52 parlamentares. O principal acesso ao Congresso Nacional foi fechado pela polícia para evitar possíveis invasões e a segurança está reforçada. Teve deputado madrugando para se inscrever e falar na tribuna. O deputado Alessandro Molon, da Rede, e major Olímpio foram os primeiros a chegar, às 5h.

 

A primeira batalha será em torno do quórum. A oposição promete não registrar presença no início da votação para atrasar a votação e levar a decisão para a noite, horário de maior audiência dos meios de comunicação. Já o governo tem pressa e quer liquidar a votação ainda no final da tarde.

 

Para começar a discussão são necessários 52 deputados, já para começar a votação é necessário que estejam presentes 342 parlamentares.

 

* A participação do repórter foi ao vivo.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique