Moro pede à defesa de Lula recibos originais de aluguel de apartamento em São Bernardo

01:02 Política, Notícias 10/10/2017 - 07h55 Brasília Embed

Victor Ribeiro

O juiz federal Sérgio Moro deu cinco dias para a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entregar os recibos originais de pagamento de aluguel do apartamento vizinho ao que Lula mora. Os imóveis ficam em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

 

De acordo com o Ministério Público Federal, o apartamento teria sido entregue a Lula como forma de pagamento de propina pela construtora Odebrecht.

 

Moro também atendeu a um pedido dos advogados de Lula e autorizou a perícia nas provas que o Ministério Público conseguiu durante a investigação.

 

O advogado Cristiano Zanin, que representa Lula, afirmou, em nota, que a perícia vai confirmar que os recibos são idôneos e foram emitidos regularmente pelo proprietário do imóvel, com declaração de quitação.

 

Sobre o pedido de perícia feito pela defesa, o advogado argumentou que, entre as provas apresentadas pelo Ministério Público, existem duas versões do mesmo documento, um com uma única assinatura e outro com duas assinaturas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique