Temer exonera mais oito ministros para votar contra denúncia no plenário da Câmara

01:15 Política, Notícias 20/10/2017 - 09h30 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (20) traz a exoneração de oito ministros de Estado.  

 

Com as exonerações, os políticos voltam à Câmara, onde deverão participar da votação em plenário da segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Moreira Franco, da Secretaria-Geral. A sessão está prevista para a próxima quarta-feira (25).

 

Nos decretos de exoneração publicados nesta sexta-feira constam os nomes dos seguintes ministros: Antonio Imbassahy, da Secretaria de Governo; Leonardo Picciani, ministro do Esporte; Ronaldo Nogueira, ministro do Trabalho; Sarney Filho, do Meio Ambiente; Marx Beltrão, do Turismo; Maurício Quintella, dos Transportes; Mendonça Filho, da Educação; e Bruno Cavalcanti, das Cidades.

 

Na quarta-feira (18), o presidente Michel Temer já havia exonerado Raul Jungmann, da Defesa, e Fernando Coelho Filho, de Minas e Energia. Jungmann, no entanto, retoma hoje o comando do Ministério da Defesa. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique