Anthony Garotinho diz que é vítima de perseguição

01:54 Política, Notícias 22/11/2017 - 16h57 Rio de Janeiro Embed

Cynthia Cruz

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho, preso nesta quarta-feira junto com a mulher, Rosinha Matheus, em nota divulgada, afirmou que vem sendo vítima de perseguição desde que denunciou o esquema do também ex-governador Sérgio Cabral na Assembleia Legislativa do estado.

 

Com o título “Querem Calar o Garotinho mais uma vez”, a nota destaca que o pedido de prisão é assinado pelo mesmo juiz que o levou para cadeia no ano passado, Glaucenir de Oliveira, logo após ele ter feito denúncias contra o Judiciário do estado.

 

Sustenta, que não cometeu qualquer crime e afirma que foi alertado por um agente penitenciário que em um encontro entre Sérgio Cabral e o deputado estadual Jorge Picciani, o parlamentar teria ameaçado a vida dele.

 

Garotinho foi levado para o quatel do Corpo de bombeiros no Humaitá, na zona sul carioca e não para a cadeia pública em Benfica, na zona norte, onde estão Cabral e Picciani.

 

Já Rosinha foi levada para um presídio feminino em Campos dos Goytacazes, no norte fluminense.

 

A AMAERJ – Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro também divulgou nota manifestando apoio ao juiz eleitoral de Campos dos Goytacazes, citato por Garotinho .

 

Segundo o comunicado, várias vezes o ex-governador fez acusações sem provas contra integrantes do Judiciário fluminense, mistura fatos e personagens e que o objetivo de Garotinho é confundir o público, se vitimizar e desviar o foco do processo judicial, que resultou em sua nova prisão.

 

Garotinho é acusado de liderar esquema de contratos fraudulentos para financiamento de campanhas eleitorais dele e de seu grupo político.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique