Reforma da Previdência "não será muito ampla", diz Temer

Votação

Publicado em 22/11/2017 - 10:21 Por Katiana Rabêlo - Brasília

O presidente Michel Temer afirmou que a reforma da Previdência “não será muito ampla”. A proposta ainda precisa ser aprovada no Congresso Nacional. A declaração de Temer foi feita, nessa terça-feira (21), no Palácio do Planalto, durante lançamento de plataforma digital para trabalhadores.


São quatro pacotes de modernização e qualificação dos trabalhadores.


Uma das novidades é a Escola do Trabalhador, plataforma de Ensino à Distância, feita em parceria com a Universidade de Brasília. Serão oferecidos 50 cursos de qualificação para mais de 6 milhões de pessoas. Os cursos têm duração de 40 horas e são feitos na internet.


Tem também o seguro desemprego via web. O trabalhador poderá pedir o benefício sem sair de casa, também pela internet. O ministro do Trabalho e Emprego, Ronaldo Nogueira, avalia que esse serviço vai tornar o pagamento do seguro desemprego mais rápido.


Outros dois serviços que já estão disponibilizados para celulares são a nova versão do Sine Fácil e da Carteira de Trabalho Digital.


A carteira é uma versão eletrônica da atual, aquela de papel, que continuará valendo como documento oficial. Mas a carteira digital permitirá que o trabalhador faça, pelo celular, uma consulta ao seu banco de dados que pode ser acessado em celulares e tablets.


Além disso tem o Sine Fácil, usado para publicar vagas de emprego, que já era disponível para celulares do sistema Android. Agora, quem tem aparelhos do sistema IOS, também poderá procurar trabalho usando o aplicativo.


Também é possível agendar entrevistas e acompanhar a situação do seguro desemprego.


Mais informações sobre os novos serviços podem ser consultadas na página da internet em  www.empregabrasil.mte.gov.br.

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo