Reforma da Previdência toma conta das conversas políticas; Temer janta com aliados

02:02 Política, Notícias 22/11/2017 - 14h59 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O governo segue na tentativa de angariar apoio para a reforma da Previdência e aposta em reuniões com parlamentares para aumentar a chance de obter os votos necessários.


Na noite desta quarta-feira (22), o presidente vai reunir deputados da base aliada em um jantar no Palácio da Alvorada e o relator da reforma da Previdência, Arthur Maia (PPS/BA), quando apresentará ao grupo uma nova versão da proposta.


A reforma da Previdência é o assunto dominante, nesta semana, em Brasília.


Nessa terça-feira (21) o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esteve na Câmara para discutir o tema e disse que o governo espera o novo texto reduzido, o que já vem sendo chamado de minirreforma.


O secretário-geral da Presidência da República, Moreira Franco, sustenta que a Previdência anda mal das pernas. Ele confia na aprovação da reforma, mas assume que é preciso buscar a maioria entre os parlamentares


Para ser aprovada na Câmara a proposta precisa do voto de pelo menos 308 deputados. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), admite que ainda não tem votos suficientes para aprovar a medida e não estabeleceu um prazo para colocar o texto em votação.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique