Cadeia Velha: Conselho de Ética da Alerj adia decisão sobre cassação de deputados

02:18 Política, Notícias 05/12/2017 - 18h35 Rio de Janeiro Embed

Joana Moscatelli

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro adiou nesta terça-feira (5) a decisão sobre a cassação dos deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, presos em novembro na Operação Cadeia Velha.

 

O pedido foi encaminhado para a análise da Mesa Diretora da Alerj.

 

Segundo o presidente do Conselho André Lazaroni, se aprovada pela Mesa, a votação no Conselho de Ética só deve acontecer no ano que vem.

 

O deputado Wanderson Nogueira, um dos parlamentares que assinaram o pedido de investigação, comentou que se a Mesa Diretora da Alerj aprovar o requerimento cabe ao presidente do Conselho de Ética convocar a votação o mais rápido possível.

 

Os deputados Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, foram presos na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio, que investiga a existência de uma organização criminosa, que atua no setor de transportes públicos, com apoio de parlamentares da Alerj.

 

Eles são acusados dos crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique