Reforma da Previdência será votada em fevereiro de 2018, afirma Jucá

01:05 Política, Notícias 13/12/2017 - 18h32 Brasília Embed

Samanta do Carmo

O senador Romero Jucá, do PMDB, líder do governo no Senado, acaba de anunciar que a reforma da Previdencia será votada apenas em 2018.

 

Jucá afirmou que a decisão é fruto de uma acordo entre os presidentes da Câmara e do Senado, feito em conjunto com o Palácio do Planalto.

 

O adiamento ocorreu porque o presidente do Senado, Eunicio Oliveira, decidiu votar a proposta de lei orçamentária ainda hoje e com isso, não haveria quórum suficiente para que a reforma da Previdencia fosse colocada em pauta na semana que vem.

 

Jucá negou que isso seja uma derrota para o governo, argumentou que o número de votos está subindo, e citou o exemplo do PSDB, que determinou nesta quarta-feira (13) o fechamento de questão a favor da reforma.

 

Segundo o senador, pode acontecer uma convocação extraordinária para que os deputados compareçam em janeiro ao Congresso para votar a reforma, mas é provável que a votação fique para fevereiro. 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique