Bretas rebate matéria sobre pedido de auxílio-moradia

Lava Jato

Publicado em 30/01/2018 - 08:07 Por Joana Moscatelli - Rio de Janeiro

O juiz federal Marcelo Bretas, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro, comentou nessa segunda-feira (29) matéria publicada na imprensa sobre seu pedido para que ele e a esposa recebessem auxílio-moradia.


Além de ironizar a matéria, publicada na Folha de São Paulo, que aponta que o juiz foi alvo de questionamento na Ouvidoria da Justiça Federal, o magistrado publicou no Twitter nota de apoio a ele, da Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e Espírito Santo.


Segundo Bretas, sempre que pensa ter direito a algo ele recorre a Justiça. No comunicado de apoio a Associação dos Juízes afirma que a matéria faz parte de uma campanha para tentar desmoralizar os juízes federais brasileiros e pretende não só retirar um direito como destruir a honra daqueles que mais se empenham em coibir a corrupção no Brasil.


Ainda segundo a nota, a imprensa deu destaque a algo que não é ilegal nem imoral, além de não ser segredo a ser ocultado. Mas, conforme publicado, resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) proíbe a remuneração a casais que morem na mesma casa.


Segundo informações do CNJ, a resolução 199 restringe o auxílio quando esposa ou companheira do magistrado recebe auxílio semelhante de qualquer órgão da Administração Pública, exceto quando o casal vive em cidades diferentes.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo