Segurança é reforçada em Porto Alegre para julgamento de Lula

01:20 Política, Notícias 22/01/2018 - 19h38 Brasília Embed

Dayana Vitor

Homens da Força Nacional de Segurança Pública já estão nas proximidades do TRF-4 Tribunal Regional Federal da 4ª Região em Porto Alegre para garantir a tranquilidade durante o julgamento do recurso do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no caso do tríplex em Guarujá, São Paulo.

 

A sessão será na próxima quarta-feira e a Força Nacional ficará na região até sexta-feira dia 26. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 

Já a partir do meio dia de terça-feira, os Ministérios da Agricultura, Defesa, Incra, Receita Federal, IBGE e Serpro localizados próximos ao TRF-4 serão fechados. O trânsito nas imediações também será bloqueado para carros e apenas as pessoas autorizadas poderão entrarna área próxima ao tribunal. O bloqueio será aéreo, terrestre e naval.

 

Os manifestantes favoráveis ao ex-presidente Lula poderão acampar no Anfiteatro Pôr do Sol, localizado há um quilômetro do tribunal. Eles não poderão se aproximar do prédio, onde o recurso de Lula será julgado.