Viva Maria: Professora de direito da FGV estima que cenário pós-julgamento de Lula ainda é incerto

08:35 Política, Programetes 25/01/2018 - 08h00 Brasília Embed

Apresentação Mara Régia

Por unanimidade, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região confirmou ontem (24), em Porto Alegre, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro.

 

Os três desembargadores decidiram, inclusive, aumentar a pena imposta para 12 anos e 1 mês. A defesa de lula deve apresentar embargos declaratórios diante do resultado de uma condenação. Mas é claro que sua candidatura rumo à presidência fica, no mínimo, mais difícil, e Viva Maria quer fazer uma análise jurídica dessa situação jurídica com quem entende do assunto.

 

Por isso, vamos ouvir a professora de direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) Heloísa Machado. Seja muito bem-vinda ao nosso programa, doutora Heloísa.

 

 

Viva Maria: Programete que aborda assuntos ligados aos direitos das mulheres e outros aspectos da questão de gênero. É publicado de segunda a sexta-feira. Acesse aqui as edições anteriores.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique