Comissão da Câmara Legislativa do DF aprova fim da verba indenizatória

00:59 Política, Notícias 27/02/2018 - 18h16 Brasília Embed

Mariana Martins

Foi aprovado nesta terça-feira pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Legislativa do Distrito Federal parecer que pede o fim da verba indenizatória dos deputados distritais.

 

Foram quatro votos a favor da constitucionalidade do projeto e uma ausência. Com a aprovação, o projeto está pronto para ser votado no plenário da Casa.

 

De acordo com a assessoria do presidente da Câmara, deputado Joe Vale, a matéria deverá ser votada na primeira quinzena de março.


As verbas indenizatórias são repassado pelo Poder Legislativo para custear os trabalhos dos gabinetes parlamentares no valor de aproximadamente 25 mil reais por mês para cada deputado.

 

Esse tipo de verba pode ser utilizada para ressarcir despesas com locação de imóveis e de veículos, material de expediente, combustível, contratação de consultoria, e outros. As verbas são chamadas de indenizatórias porque são liberadas após a realização dos gastos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique