Eunício acredita que reforma da Previdência pode ser votada em novembro se não avançar neste mês

01:44 Política, Notícias 08/02/2018 - 15h11 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O presidente do senado, Eunício Oliveira, afirmou que se a reforma da Previdência não for aprovada agora ainda tem chance de ser votada em novembro. Mas esse possível adiamento vai obrigaria os candidatos à Presidência a levar o assunto para o palanque.

 

Sonora: “Nenhum candidato a presidência da república terá condições de fugir desse debate se essa reforma não for aprovada agora. Esse debate vai acontecer em qualquer circunstância. Essa aprovação, ou não vai acontecer ou agora ou mais pra frente. Ou aquele candidato que for às urnas com uma posição contrária a qualquer tipo de reforma, e a população entender que não precisamos de reforma, o sistema é democrático e é a população que vai escolher aprovar ou não esse candidato nas urnas.”

 

O governo, no entanto, não trabalha com essa possibilidade de deixar a Previdência pra depois das eleições e estabeleceu fevereiro como prazo para aprovar a proposta na Câmara. O presidente da Casa, Rodrigo Maia, também descarta a chance de deixar o assunto para novembro.

 

Sonora: “Não há possibilidade de eu pautar a reforma da Previdência sem que seja uma agenda do próximo presidente da República. Essa é uma questão que a eleição pode, ou não resolver. Ou se não votar em fevereiro, vota no início do ano que vem. Mas cada mês que a gente perde sem votar a reforma da Previdência é um prejuízo que a sociedade vai tendo.”

 

Com 270 votos, a base ainda precisa de cerca de 40 votos para chegar aos 308 necessários para aprovar a reforma da Previdência.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique