Maia chama de "café velho e frio" pauta prioritária do governo no Congresso; Eunício também reage

01:32 Política, Notícias 21/02/2018 - 09h57 Brasília Embed

Graziele Bezerra

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, chamou de "café velho e frio" a lista de propostas do governo para a pauta no Congresso Nacional. 

 

O governo propôs 15 medidas para a análise de senadores e deputados, agora que a reforma da Previdência saiu da pauta, pelo menos até o final do ano.

 

Sonora: " Não tem como se impor uma agenda à Câmara vinda do Executivo. O Executivo propõe, já propôs alguns daqueles pontos, outras são propostas construídas por parlamentares. Não é uma questão de criticar os pontos colocados. Aqueles pontos estão antigos, são importantes, já estão dados. E não dá porque o governo quer tirar a previdência da frente criar uma outra pauta. Vamos pensar com calma."

 

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, também reagiu e disse que são os parlamentares que fazem a pauta do Congresso. 

 

Sonora: "Pauta do congresso quem faz somos nós do Congresso. Não é o governo que faz pauta. Ele pode encaminhar projetos. E aí eu pautarei ou não. Não é o governo que pauta projeto aqui não."

 

Das 15 medidas propostas como plano B do governo, pelo menos 11 já tramitam no Congresso. Entre elas, estão a mudança nas leis de licitações e de responsabilidade fiscal, a regulamentação do teto do funcionalismo público, a privatização da Eletrobras e a desoneração das folhas de pagamento.

 

E uma agenda comum para as duas casas se referem à pauta de segurança pública, que inclui o enrijecimento das leis penais e o combate ao crime organizado.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique