Marun se reúne com Rodrigo Maia para debater a estratégia de votação da reforma da Previdência

01:19 Política, Notícias 15/02/2018 - 08h47 Brasília Embed

Kariane Costa

Passado o carnaval, o governo volta o foco para a reforma da Previdência. Nesta quinta-feira (15) pela manhã, o ministro da secretaria de governo, Carlos Marun, se reúne com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para debater as estratégias e conseguir os votos dos deputados indecisos.

 

Marun, que se  reuniu nessa quarta-feira (14) com o presidente Michel Temer, no Palácio da Alvorada, disse que a base  continua otimista para aprovar a proposta ainda este mês.

 

Sonora: “Esta missão de conquistar um a cada dois indecisos. É uma missão difícil, nós não estamos subestimando a missão. Sabemos que é uma missão difícil. Mas não impossível.”

 

O governo precisa de pelo menos 40 votos. Como é uma proposta de emenda à Constituição, para ser aprovada  na Câmara dos deputados, a reforma da Previdência precisa de 308 votos dos 513 parlamentares.

 

O governo argumenta que a reforma retira privilégios e, que se não for aprovada, o Brasil deve quebrar em alguns anos.

 

Já a oposição rebate e diz que a reforma retira direitos.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique