Votações na Câmara e no Senado devem ser retomadas só hoje

02:45 Política, Notícias 06/02/2018 - 09h28 Brasília Embed

Kariane Costa

Como acontece todos os anos, 21 tiros de canhão  e o hasteamento das bandeiras nacional e do Mercosul, em frente à Câmara e ao Senado, marcaram o início dos trabalhos legislativos de 2018.

 

Já dentro do plenário, com o auditório esvaziado, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, abriu a sessão, acompanhado da presidente do Supremo, Cármen Lúcia, da procuradora-geral, Raquel Dodge, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. 

 

O presidente Michel Temer não foi à sessão solene. Ele foi representado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que entregou a  mensagem  presidencial, lida pelo primeiro secretário da mesa, Fernando Giacobo. No texto, Temer destacou os dados positivos da economia do Brasil no último ano e pediu que a reforma da Previdência seja prioridade na Casa.

 

Entre as pautas que devem dominar a agenda do Legislativo este ano, além da reforma da Previdência, estão a privatização da Eletrobras, a regulamentação dos serviços de transporte por aplicativo e os auxílios no setor público. Rodrigo Maia afirmou que, em 2018, a Câmara  terá uma agenda reformista.

 

Em seu discurso, o presidente do Senado, Eunício Oliveira, além de apoiar  a reforma, defendeu a votação de um pacote de projetos sobre segurança pública.

 

O plenário da Câmara dos Deputados retoma oficialmente as votações nesta terça-feira (6). Na Câmara, os parlamentares devem votar duas medidas provisórias, uma sobre contratos de infraestrutura e outra sobre renegociação de dívidas de estados e municípios  com a União. Já na pauta dos senadores, estão previstos projetos que simplificam a situação de empresas.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique